CONCLUSÃO
Aprendi com este trabalho, que muitas doenças são causadas pelo simples fato de você morar numa cidade próspera e poluída como São Paulo, quem sabe você não está no trânsito caótico daqui e pega um Enfisema, o simples fato de você respirar esse ar poluído consegue te deixar exposto a muitas doenças.
Você pode pegar 14 tipos de doenças respiratórias, parece pouco, mais uma que está muito agravante é o Enfisema pulmonar, por que muitas pessoas começam a fumar desde adolescentes, e da pra ver muito disso mesmo, essa doença não acaba só com o fumante, mais o cara que tá do lado dele, e que não tem nada a ver com a história, ainda tem uma grande chance de pegar enfisema só por estar respirando a fumaça do cigarro.
As doenças respiratórias possuem uma série de tipos, pode ser desde uma simples gripe a uma bronquite, existem bastante infecções também, sendo todas terminadas com "ITE", amidalite, bronquite.
Esse trabalho serviu para a gente se informar, e tomar mais cuidado com lugares que a gente frequenta ou até vive, e é muito fácil se prevenir de muitas, é só não fumar, e tomar cuidado com a higiene, coisas simples que desde pequenos a gente aprende.
Postado por: Vinicius de Souza Melo
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Conclusao
Após realizar este trabalho com meu grupo, conclui que existe uma enorme importância para mim compreender realmente o que são as doenças respiratórias e como me prevenir de tais doenças. Existem 14 tipos de doenças respiratórias sendo elas dividas em três grupos: as infecções respiratórias causadas por vírus, infecções causadas por bactérias, e as doenças respiratórias que não são causadas por microrganismos.
As causas das doenças respiratórias são desencadeadas por vários meios, como infecções virais ou dos seios da face (gripe, resfriado, sinusite e pneumonias), alérgenos (pólen, poeira, ácaros, mofo, pêlos de animais, penas), irritantes (fumaça de cigarro, produtos com cheiro forte), comidas, medicamentos, picadas de insetos, cosméticos, entre outros.
No Brasil, o inverno é uma estação muito úmida, que favorece o aparecimento da asma, devido às infecções virais e à multiplicação dos alergênicos. Limpar diariamente os ambientes da casa com pano úmido e aspirador de pó ajuda a diminuir a freqüência das crises de alergia, assim como as de asma.
Para você que quer manter essas doenças respiratórias longe de você primeiramente abandone o hábito de fumar, logo vacine-se contra a gripe todos os anos, pois só assim você estará imune a doença; faça vacina contra o pneumococo a cada cinco anos; fuja das aglomerações de pessoas; fique longe de ambiente fechados ou sem boa ventilação. Desvie os ambientes poluídos; tenha cuidado com a higiene corporal; evite mudanças bruscas de temperatura e ambiente como ar-condicionado.Elimine também as bebidas muito geladas; tenha uma dieta saudável e equilibrada; use roupas adequadas à estação; mantenha controle rigoroso das doenças crônicas e visite seu médico regularmente. Pois só assim você estará se prevenindo corretamente de todas essas doenças respiratórias.
Postado por: Carolina Melo Pomanti
Conclusão
Com este trabalho pude concluir que o estudo das doenças respiratórias tem extrema importância na nossa vida, pois são doenças que a maioria das pessoas possui e as causas delas são simples.
São doenças que podem até mesmo causar mortes dos seus portadores, pois a respiração é fundamental para o ser humano.
Muitas das vezes são graves, pois as doenças respiratórias são as que afetam o trato e os órgãos do sistema respiratório. Muitas vezes é causada por tabagismo, a poluição, a exposição profissional a poluentes atmosféricos, as condições alérgicas e doenças do sistema imunitário, a mudança de temperatura, entre outros.
É importante ter conhecimento dessas doenças para poder haver uma preservação. Às vezes são até medidas simples que impedem o contagio, mas muitas vezes poucas pessoas conhecem o até mesmo, não praticam.
O blog apresentado postou quatorze doenças respiratório: O resfriado que é um das doenças mais comuns e fáceis de adquirir, pois é transmitida tanto por outras pessoas como por mudança de temperatura etc. A asma q é a inflamação das vias aéreas, coqueluche q é uma doença infecciosa altamente contagiosa que atinge o trato respiratório causando intensa bronquite. A embolia pulmonar, enfisema que é uma doença pulmonar obstrutiva crônica, o câncer de pulmão que é a expansão e transformação maligna do tecido pulmonar, a faringite que é uma inflamação da garganta, sinusite que é a inflamação das mucosas dos seios da face, a rinite que é uma inflamação das mucosas do nariz e a bronquite que pode ser viral, bacteriana , alérgica ou crônica.A maioria dessas doenças são causadas por vírus ou bactéria, e são irreversíveis ou seja sem cura.
Portanto é importante sempre de ter higiene, uma boa alimentação, praticar mais exercícios físicos, pois são medidas simples assim que ajudam prevenir essas doenças e problemas mais graves
E lembre se: Ao persistirem os sintomas, o medico devera ser consultado.
Postado por: Thamiris Mendes Nascimento
Conclusão
As doenças respiratórias estão cada vez mais presente em nosso dia-a-dia , cada vez se tornando mais vista em nossa vida.Hoje as doenças respiratórias para você adquiri basta você ser um pouco mais sensível, basta a mudança de tempo , contato com animais, ursinhos de pelúcia,poeira e muitas outras coisas que possa te trazer alergia atacando alguma doença respiratória.Como por exemplo a bronquite que é uma inflamação dos brônquios causada, geralmente, por uma infecção.A doença é, geralmente, ligeira e costuma curar-se totalmente. No entanto, a bronquite pode ser grave em pessoas com doenças crônicas que sofrem de afecções cardíacas ou pulmonares e também em pessoas de idade avançada,mais hoje para de adquirir a bronquite não tem mais idade especifica...como no meu caso eu já nasci com esse problema respiratório "bronquite asmática" a bronquite asmática costuma atacar geralmente com a mudança de tempo , contanto com animais que tem pelo , ursinhos de pelúcia , cobertor ... a bronquite asmática emocional (asma brônquica) em mim também costuma atacar quando esta chegando perto de datas comemorativas ou ansiedade para algo acontecer ... Quando você adquiri essa doença você é obrigado a fazer tratamento medico e geralmente usar bombinhas alérgicas e contra a falta de ar que é um dos sintomas piores que acontece com pessoas portadora dessa doença.Pneumonia que também é uma doença respiratória muito conhecida é a infecção ou inflamação nos pulmões. Ela pode ser causada por vários microorganismos diferentes, incluindo vírus, bactérias, parasitas ou fungos. Muito presente na vida de muitas pessoas também é a rinite que é uma inflamação das mucosas do nariz que geralmente ataca quando alguns problemas irritantes estão no ar (perfume forte , poeira ,pelos ...) a sinusite que também é bem conhecida é uma inflamação nas cavidades ao redor do nariz,que costuma atacar com a mudança de tempo a má alimentação e gestos irritantes no ar também causando espirros e muita dor de cabeça .Para você adquirir alguma doença respiratória não é muito difícil então se previna..mantém as roupas sempre bem guardadas e limpas... o ambiente onde você vive sempre bem limpo ... o lugar de descanso sempre limpo com roupa de cama sempre trocadas e protegidas com capas anti-acaro ..beba bastante água e pratique exercícios.
Postado por Thais Gusson
Postado por Thais Gusson
Conclusão
Na realização deste presente trabalho, conclui que o Câncer de pulmão é causado principalmente pelo hábito de fumar cigarro, e afeta homens predominantemente, mas o número de câncer de pulmão em mulheres vem aumentando em decorrência do aumento do tabagismo. Os tratamentos incluem cirurgia, quimioterapia e terapia radioativa entre outros.
A tuberculose também é considerada uma doença socialmente determinada, pois sua ocorrência está diretamente associada à forma como se organizam os processos de produção e de reprodução social, assim como à implementação de políticas de controle da doença.
Postado por Bruno Wilker
A tuberculose também é considerada uma doença socialmente determinada, pois sua ocorrência está diretamente associada à forma como se organizam os processos de produção e de reprodução social, assim como à implementação de políticas de controle da doença.
Postado por Bruno Wilker
Conclusão
As doenças respiratórias estão se tornando algo cada vez mais comuns principalmente em épocas calorosas, já não é mais exclusividade de pessoas idosas isso acontecer basta que tenha o problema e ele já pode atacar mesmo na adolescência, mas no meu caso foi logo na infância, já tem muitos casos encaminhados nos hospitais que estão precisando se adequar melhor as necessidades destas pessoas, pois isso ainda é fraco e nosso país não está totalmente preparado para atender a quantidade grandiosa de gente que vem com o mesmo problema. Quem sofre de problemas respiratórios diz que é a pior sensação que se pode ter porque em certos momentos se “vê” a morte e ainda quando está dormindo acontecem coisas estranhas, pois se a pessoa sonhar que está com a falta de ar e acordar no meio da noite vai mesmo estar sem ar e precisa relaxar e respirar para voltar ao normal se não pode ser perigoso.
Começaremos falando da asma que também é conhecida como bronquite alérgica, as causas mais frequentes dessa crise são os parasitas que se instalam em casa todos os dias tais como ácaros, poeiras, mofos, pólen etc. e o que pode agravar ainda mais essa situação são os resfriados, gripes, frio, chuva, corrida intensa, vento, fumaça, ambientes contaminados por químicos e perfumes. Os primeiros sintomas apresentados por uma pessoa que vai ter a asma são tosses frequentes, crise de espirros e só tem uma maneira de curar a asma que é através de medidas preventivas como praticar esportes recomendados e os exemplos são futebol, ciclismo, vôlei, tênis e basquete. A rinite é outra doença respiratória e seus sintomas são um inchaço na parte interna do nariz e uma sequência de espirros que mais vão se parecer com uma gripe, o diagnóstico é feito por um médico e você tem que ir para saber. A sinusite inflama primeiramente os seios da face e sua característica é o nariz entupido, dor de cabeça, catarro amarelo ou esverdeado e outros e não adianta fazer a natação porque é um local onde vai ter cloro que não é indicado para as narinas e sabemos que você respira pela boca e solta pelo nariz. Para você evitar que qualquer uma dessas doenças te ataque é simples tem que cuidar do local onde mora, não deixando empoeirar e cuidando para que esteja sempre arejado e úmido somente assim essas doenças vão ficar longe de você. Este trabalho no meu caso foi importante para entender as doenças que eu já tenho, pois, informação nunca é demais
Postado por Amanda Gonçalves
Conclusão
As doenças respiratórias são a terceira causa de mortes no mundo e estão presentes no nosso dia a dia, inclusive com as mudanças bruscas de temperatura, por exemplo : em um dia está calor,e no outro está muito frio. Em épocas de tempo muito seco o ideal seria colocarmos uma bacia de água debaixo da cama,para deixar o ambiente mais úmido. O nosso corpo demora a se adaptar a essas mudanças.
Estas doenças são divididas em três partes: as infecções respiratórias causadas por vírus. Como por exemplo a gripe e o resfriado,as infecções respiratórias causadas por bactérias como a sinusite, a bronquite,e a faringite e as doenças respiratórias que não são causadas por microorganismos que são a renite alérgica e a asma. Sendo assim é muito comum encontrarmos alguém com um ou mais tipos de doenças respiratórias, as chamadas “ites” que são as terminações de algumas das doenças.
Alguns dos sintomas são dores na região da cabeça e “atrás” dos olhos e febre como é o caso da sinusite,já na embolia pulmonar são tosse seca e falta de ar,na asma as pessoas sentem uma falta de ar incontrolável e sentem muita dificuldade na respiração. No resfriado é bem mais simples,pois a maioria da população já teve um resfriado os sintomas são coriza,dores pelo corpo ,febre (geralmente em crianças),rouquidão e voz “anasalada”. Os tratamentos são variados ,depende do seu tipo, severidade e estado geral do paciente. Vacinação pode prevenir e alguns dos tratamentos mais usados freqüentemente para doenças respiratórias são:Medicamentos como antibióticos, corticosteróides e broncodilatadores,fisioterapia,oxigênio,ventilação mecânica, ventilação líquida,radioterapia,cirurgia.
Com cuidados simples podemos evitar algumas delas: manter as roupas de cama limpas,tomar bastante liquido,lavar as mãos com freqüência e evitar lugares fechados ou pouco arejados.Já sabemos que elas estão entre nós então o melhor remédio sempre é a prevenção.Foi muito importante a execução deste trabalho porque é um assunto que querendo ou não esta conosco sempre,assim alguns de nossos colegas poderão se prevenir de maneira correta e evitar as “DOENÇAS RESPIRATÓRIAS”
Postado por Vitória Castilhejo
Postado por Vitória Castilhejo
Tuberculose Pulmonar
COMO SE ADQUIRE?
Geralmente, pega-se a doença pelo ar contaminado eliminado pelo indivíduo com a tuberculose nos pulmões. A pessoa sadia inala gotículas, dispersas no ar, de secreção respiratória do indivíduo doente. Este, ao tossir, espirrar ou falar, espalha no ambiente as gotículas contaminadas, que podem sobreviver, dispersas no ar, por horas, desde que não tenham contato com a luz solar. A pessoa sadia, respirando no ambiente contaminado, acaba inalando esta micobactéria que se implantará num local do pulmão. Em poucas semanas, uma pequena inflamação ocorrerá na zona de implantação. Não é ainda uma doença. É o primeiro contato do germe com o organismo (primoinfecção). Depois disso, esta bactéria pode se espalhar e se alojar em vários locais do corpo.
Se o sistema de defesa do organismo estiver com uma boa vigilância, na maioria dos casos, a bactéria não causará doença, ficará sem atividade (período latente). Se, em algum momento da vida, este sistema de defesa diminuir, a bactéria que estava no período latente poderá entrar em atividade e vir a causar doença. Mas, também há a possibilidade da pessoa adquirir a doença no primeiro contato com o germe.
Então, após a transmissão do bacilo de Koch pela via inalatória, quatro situações podem ocorrer:
1.O indivíduo, através de suas defesas, elimina o bacilo;
2.A bactéria se desenvolve, mas não causa a doença;
3.A tuberculose se desenvolve, causando a doença – chamada de tuberculose primária;
4.A ativação da doença vários anos depois – chamada de tuberculose pós-primária (por reativação endógena).
Existe também a tuberculose pós-primária a partir de um novo contágio que ocorre, usualmente, por um germe mais virulento (agressivo).
A contagiosidade da doença depende:
da extensão da doença – por exemplo, pessoas com “cavernas” no pulmão ou nos pulmões, tem maior chance de contaminar outras pessoas. As “cavernas” são lesões como cavidades causadas pelo bacilo da tuberculose no doente. Dentro destas lesões existem muitos bacilos; | |
da liberação de secreções respiratórias no ambiente através do ato de tossir, falar, cantar ou espirrar; | |
das condições do ambiente – locais com pouca luz e mal ventilados favorecem o contágio; | |
do tempo de exposição do indivíduo sadio com o doente. |
Devemos lembrar que a intensidade do contato é importante. A pessoa de baixa renda que vive no mesmo quarto de uma casa pequena e mal ventilada com uma pessoa com tuberculose pulmonar, está mais propensa a adquirir a doença do que outra que tem contato eventual ou ao ar livre com um doente.
Por outro lado, os bacilos que são depositados pelo doente em toalhas, roupas, copos, pratos e outros não representam um risco para transmissão da doença.
QUE FATORES FACILITAM O SURGIMENTO DA DOENÇA?
Morar em região de grande prevalência da doença; | |
Ser profissional da área da saúde; | |
Confinamento em asilos, presídios, manicômios ou quartéis; | |
Ser negro – a raça negra parece ser mais suscetível à infecção pelo bacilo da tuberculose; | |
Predisposição genética; | |
Idade avançada; | |
Desnutrição; | |
Alcoolismo; | |
Uso de drogas ilícitas; | |
Uso crônico de medicações como os que transplantados de órgãos usam, como corticóides ou outras que também diminuam a defesa do organismo; | |
Doenças como SIDA, diabete, insuficiência crônica dos rins, silicose (doença crônica pulmonar) ou tumores. |
TUBERCULOSE E AIDS
Desde o seu surgimento no início da década de 80, o vírus da Síndrome da Imunodeficiência Humana (HIV) tornou-se um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da tuberculose nas pessoas infectadas (“portadoras”) pelo Mycobacterium tuberculosis. A chance do indivíduo infectado pelo HIV adoecer de tuberculose é de aproximadamente 10% ao ano, enquanto que no indivíduo imunocompetente é de 10% ao longo de toda a sua vida.
No Brasil, conforme a faixa etária, a co-infecção tuberculose-HIV pode chegar até em torno de 25%.
QUAIS SÃO OS SINAIS E SINTOMAS?
tosse persistente que pode estar associada à produção de escarro | |
pode ter sangue no escarro ou tosse com sangue puro | |
febre | |
suor excessivo à noite | |
perda de peso | |
perda do apetite | |
fraqueza |
COMO O MÉDICO FAZ O DIAGNÓSTICO?
O diagnóstico presuntivo é feito baseado nos sinais e sintomas relatados pelo paciente, associados a uma radiografia do tórax que mostre alterações compatíveis com tuberculose pulmonar. O exame físico pode ser de pouco auxílio para o médico.
Já o diagnóstico de certeza é feito através da coleta de secreção do pulmão. O escarro (catarro) pode ser coletado (de preferência, pela manhã) ao tossir. Devem ser avaliadas, inicialmente, duas amostras colhidas em dias consecutivos. Podem ser necessárias amostras adicionais para obtenção do diagnóstico. Encontrando o Mycobacterium tuberculosisestá confirmada a doença.
Outro teste utilizado é o teste de Mantoux, que pode auxiliar no diagnóstico da doença. É feito injetando-se tuberculina (uma substância extraída da bactéria) debaixo da pele. Se, após 72-96h, houver uma grande reação de pele, significa que pode haver uma infecção ativa ou uma hipersensibilidade pela vacinação prévia com BCG feita na infância. Então, este exame não confirma o diagnóstico, mas pode auxiliar o médico.
Existem outros recursos para a confirmação da doença. Dentre eles está o aspirado gástrico – é aspirado conteúdo do estômago à procura do bacilo contido no escarro deglutido. É mais usado em crianças. Já a fibrobroncoscopia é muito utilizada nos casos em que não há expectoração. Neste exame, um aparelho flexível entra no pulmão e coleta material que deve ser encaminhado para a pesquisa do bacilo da tuberculose. Em poucos casos, a biópsia pulmonar, através de cirurgia, pode ser necessária. Existem ainda outros métodos diagnósticos para auxiliar o médico como a PCR (Reação em Cadeia da Polimerase). Existem marcadores microbiológicos que também podem ajudar. Quando suspeitamos de tuberculose na pleura (a “capa”do pulmão), além da biópsia, podemos analisar a ADA (adenosinadeaminase) – uma enzima que aumenta no liquido pleural nesta situação. Já na meningoencefalite tuberculosa podemos solicitar a dosagem do ácido tubérculo-esteárico no liquor (o “líquido da espinha”) para auxiliar no diagnóstico também.
COMO SE TRATA?
O tratamento da tuberculose é padronizado no Brasil. As medicações são distribuídas pelo sistema de saúde, através de seus postos municipais de atendimento. O tratamento inicial (preferencial), chama-se RHZ e inclui três medicações: rifampicina(R), isoniazida(H) e pirazinamida(Z). É muito eficaz. A cura usando o esquema RHZ por 6 meses, que é preconizado pelo sistema público de saúde, aproxima-se de 100% quando a medicação é utilizada de forma regular, ou seja, todos os dias.
Antes da existência de medicamentos efetivos para o combate da doença, 50% dos indivíduos morriam sem tratamento, 25% tinham cura espontânea e 25% tornavam-se doentes crônicos.
Conforme o Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, o tratamento é ambulatorial na maioria dos casos – feito com o paciente em casa, devendo ter a supervisão de um agente comunitário 3 vezes por semana nos primeiros dois meses de tratamento e depois uma vez por semana até o final do tratamento. Por outro lado, há situações onde a internação se faz necessária:
estado geral muito ruim, que não permita o tratamento ambulatorial; | |
meningoencefalite; | |
complicações graves da doença ou necessidade de cirurgia; | |
intolerância às medicações que não conseguiram ser contornadas ambulatorialmente; | |
paciente sem residência fixa ou com situações que aumentem a chance de abandono. |
Esta internação deverá durar somente até a solução do problema que a motivou. Geralmente, o tratamento dura seis meses, mas, em casos especiais, pode ser mais longo. Nos primeiros dois meses, são utilizadas as três medicações juntas. Já nos últimos quatro meses, são utilizadas a rifampicina associada a isoniazida. O motivo da utilização de mais de uma medicação contra o mesmo germe é que a taxa de resistência do microorganismo a este esquema tríplice é baixa. Os medicamentos agem em lugares diferentes, de maneira sinérgica. No caso de gestação, o tratamento não deve ser alterado. Deve ser realizado o esquema RHZ com duração de seis meses.
Dentre os efeitos indesejáveis mais frequentes causados pelas medicações contra tuberculose estão a náusea, vômitos e dor abdominal. As pessoas com maior chance de desenvolver alguma toxicidade com o tratamento são os alcoólatras, os desnutridos, os HIV positivos, aqueles com doença crônica do fígado, pessoas com mais de 60 anos ou em uso de medicações anticonvulsivantes.
Qualquer efeito colateral causado pela medicação deverá ser comunicado para o agente comunitário, médico ou membro da equipe que acompanha o paciente. Além do esquema de tratamento RHZ, existem outros esquemas (com outras combinações de medicações) que podem ser utilizados em situações especiais ou nos casos de falência com o tratamento de primeira linha (preferencial).
Nos pacientes com insuficiência dos rins, a dose de alguns medicamentos terá de ser ajustada. Para os diabéticos dependentes da insulina, o acompanhamento rigoroso dos níveis da glicose no sangue será importante para um bom desfecho e o tratamento deverá durar 9 meses. Ajustes também poderão ser necessários naqueles com doença crônica do fígado.
COMO SE PREVINE?
Para uma boa prevenção, o mais importante é detectar e tratar todos os pacientes bacilíferos, ou seja, ttodos aqueles com o bacilo de Koch nos pulmões.
Para isso, é muito importante um bom sistema público de controle da doença, para identificar precocemente os doentes, evitando que novos casos apareçam.
O doente durante as duas primeiras semanas de tratamento pode contagiar ainda outros indivíduos. Portanto, deve proteger a boca com a mão ao tossir ou espirrar. Também deverá procurar não ficar próximo, principalmente em lugares fechados, às pessoas sadias. Estes são cuidados simples para que a doença não contamine outros indivíduos.
Outra conduta importante é o controle dos comunicantes. Comunicantes são aquelas pessoas que têm contato íntimo com o doente (vivem na mesma casa, por exemplo). Estes devem ser investigados pelo médico assistente através de exames solicitados na consulta médica.
Se for indicado, os comunicantes devem iniciar a quimioprofilaxia, um tratamento feito com isoniazida com o intuito de prevenir a doença nos comunicantes. Ela é realizada durante seis meses. Em alguns casos especiais, podem durar mais tempo.
Além disso, a vacinação com BCG no recém-nascido, protege as crianças e os adultos jovens contra as formas graves de tuberculose primária como a miliar (disseminada nos pulmões e outros órgãos) e a meningite tuberculosa. A eficácia da vacina está entre 75 e 85%.
Postado por Amanda Gonçalves
Amidalite
O que são as Adenóides?
Adenóides são estruturas semelhantes às amígdalas. Estão localizadas atrás do céu da boca (pálato mole) e não podem ser vistas quando se abre a boca. Da mesma forma, quando estão funcionando adequadamente, ajudam a prevenir infecções. As Adenóides podem causar sérios problemas quando estão infeccionadas ou aumentadas. A Inflamação das adenóides chama-se Adenoidite.
Quais são os sintomas da Amigdalite?Os sintomas da amigdalite podem variar bastante dependendo da causa da infecção e podem ocorrer subitamente ou progressivamente. Os sintomas mais comuns são:
Dor de garganta
Febre (alta ou baixa)
Dor de Cabeça
Diminuição do Apetite
Mal-estar geral
Náuseas e vômitos
Dor no pescoço
Vermelhidão na garganta com ou sem pontos de pus.
IMPORTANTE: Os sintomas da amigdalite podem ser comuns a outras doenças graves e sempre devem ser vistos por um médico. Sempre consulte um médico no caso de ter dor de garganta.
Quais são os sintomas de Adenoidite ou Adenóides aumentadas?Os sintomas da adenoidite também podem variar bastante, dependendo da causa da infecção e podem se iniciar subitamente ou lentamente. Estes são os sintomas mais comuns:
Respiração bucal
Respiração ruidosa
Roncos
Pequenos períodos de parada respiratória durante o sono (apnéia)
Voz anasalada
IMPORTANTE:
Os sintomas da adenoidite podem ser comuns a outras doenças graves e sempre devem ser vistos por um médico. Sempre consulte um médico no caso de ter ou observar estes sintomas.
Tratamento para Amigdalites e AdenoiditesO tratamento específico das amigdalites e adenoidites depende basicamente de:
Idade, condições gerais de saúde e antecedentes médicos
Extensão da infecção
Tipo de infecção
Tolerância do paciente para medicamentos, internações e procedimentos
POSTADO POR : VITÓRIA CASTILHEJO
POSTADO POR : VITÓRIA CASTILHEJO
Assinar:
Postagens (Atom)