quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conclusao




Após realizar este trabalho com meu grupo, conclui que existe uma enorme importância para mim compreender realmente o que são as doenças respiratórias e como me prevenir de tais doenças. Existem 14 tipos de doenças respiratórias  sendo elas dividas em três grupos: as infecções respiratórias causadas por vírus, infecções causadas por bactérias, e as doenças respiratórias que não são causadas por microrganismos. 

As causas das doenças respiratórias são desencadeadas por vários meios, como infecções virais ou dos seios da face (gripe, resfriado, sinusite e pneumonias), alérgenos (pólen, poeira, ácaros, mofo, pêlos de animais, penas), irritantes (fumaça de cigarro, produtos com cheiro forte), comidas, medicamentos, picadas de insetos, cosméticos, entre outros.
No Brasil, o inverno é uma estação muito úmida, que favorece o aparecimento da asma, devido às infecções virais e à multiplicação dos alergênicos. Limpar diariamente os ambientes da casa com pano úmido e aspirador de pó ajuda a diminuir a freqüência das crises de alergia, assim como as de asma.

Para você que quer manter essas doenças respiratórias longe de você primeiramente abandone o hábito de fumar, logo vacine-se contra a gripe todos os anos, pois só assim você estará imune a doença; faça vacina contra o pneumococo a cada cinco anos; fuja das aglomerações de pessoas; fique longe de ambiente fechados ou sem boa ventilação. Desvie os ambientes poluídos; tenha cuidado com a higiene corporal; evite mudanças bruscas de temperatura e ambiente como ar-condicionado.Elimine também as bebidas muito geladas; tenha uma dieta saudável e equilibrada; use roupas adequadas à estação; mantenha controle rigoroso das doenças crônicas e visite seu médico regularmente. Pois só assim você estará se prevenindo corretamente de todas essas doenças respiratórias.

Postado por: Carolina Melo Pomanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário